Game design document (GDD) - Chupacabra

Conceito

Em um cenário agrícola, vários monstros perambula de um lado para o outro tentando capturar animais que fogem em desespero. O jogador deve eliminar os monstros usando sua espingarda de cinco tiros.

Mecânicas

  1. Em cada partida possui uma quantidade de X monstros, que irão atravessar de um lado a outro da arena (área de ação do jogo, visualmente representando um grande pasto).
  2. O jogador deve posicionar a mira (controlada pelo mouse) em cima do monstro e atirar para elimina-lo, antes que este atravesse a arena. 
  3. Quanto mais próximo da outra extremidade da arena o monstro estiver, maior a pontuação adquirida ao elimina-lo. 
  4. Após cinco tiros consecutivos a "espingarda" precisa ser recarregada, o que impede a ação do jogador durante algum tempo.
  5. Além dos monstros, animais aparecerão correndo de um lado a outro da arena. Caso um animal seja atingido por um tiro, o jogador perde pontos.
  6. Quando todos os monstros disponíveis para a partida cruzarem a arena ou serem eliminados, a partida encerra. 
  7. Se o percentual minimo de eliminações forem alcançados, o jogador vence a partida e segue para as próximas, que terão a dificuldade ampliada, aumentando o percentual a serem atingidos e a velocidade com que os monstros correm. 
  8. Caso o jogador não atinja o percentual minimo exigido a partida, o jogador recebe um "Fim de Jogo" e volta a tela inicial.
  9. Caso o jogador consiga 100% de eliminação sua pontuação total ganha pontos bônus.
  10. Na tela de titulo do jogo a uma lista que armazena as cinco maiores pontuações.
  11. Caso o jogador conclua todas as partidas (vencendo a ultima que exige 100% de eliminações), após uma tela de vitória o jogo volta a primeira partida com uma dificuldade maior.

Assets necessários

Programação

  • Gerenciador de cenas.
  • Salvar e atualizar placares.
  • Opção de configuração de som (on/off) e idioma (inglês, português e espanhol).
  • Controles primário usando mouse.
  • Controles secundários, usando teclado e gamepad.
  • No controle touch, mover a mira ao local tocado na tela.

Arte

  • Sprites de um carneiro - animações: correr, atingido, comemorando.
  • Sprites do chupacabra - animações: correr, atingido, comemorando.
  • Cartucho de munição - Novo e usado.
  • Relógio - 10 posição representando o quanto da partida foi concluído.
  • Mapa da arena (campo gramado).
  • Sprites flores - animações ao vento.
  • Sprite pedra.
  • Sprites mira.
  • Sprite efeito tiro.
  • Botão Recarregar espingarda.
  • Hud do jogo.
  • Tela inicial e logo.
  • Botão de som on/off.
  • Botão pausar/menu.
  • Botão Recarregar partida.
  • Botão Próximo.
  • Mensagem Game Over.
  • Mensagem Vitória.
  • Mensagem Perfeito.

Sons

  • Som do carneiro - Andar e berro.
  • Som do chupacabra -  Andar, dor e risada.
  • Som de tiro.
  • Som de recarregar espingarda.
  • Som de vitória.
  • Som de vitória perfeita.
  • Som de derrota.
  • Som de botão.
  • Música de fundo.