Conceito
Em um cenário agrícola, vários monstros perambula de um lado para o outro tentando capturar animais que fogem em desespero. O jogador deve eliminar os monstros usando sua espingarda de cinco tiros.
Mecânicas
- Em cada partida possui uma quantidade de X monstros, que irão atravessar de um lado a outro da arena (área de ação do jogo, visualmente representando um grande pasto).
- O jogador deve posicionar a mira (controlada pelo mouse) em cima do monstro e atirar para elimina-lo, antes que este atravesse a arena.
- Quanto mais próximo da outra extremidade da arena o monstro estiver, maior a pontuação adquirida ao elimina-lo.
- Após cinco tiros consecutivos a "espingarda" precisa ser recarregada, o que impede a ação do jogador durante algum tempo.
- Além dos monstros, animais aparecerão correndo de um lado a outro da arena. Caso um animal seja atingido por um tiro, o jogador perde pontos.
- Quando todos os monstros disponíveis para a partida cruzarem a arena ou serem eliminados, a partida encerra.
- Se o percentual minimo de eliminações forem alcançados, o jogador vence a partida e segue para as próximas, que terão a dificuldade ampliada, aumentando o percentual a serem atingidos e a velocidade com que os monstros correm.
- Caso o jogador não atinja o percentual minimo exigido a partida, o jogador recebe um "Fim de Jogo" e volta a tela inicial.
- Caso o jogador consiga 100% de eliminação sua pontuação total ganha pontos bônus.
- Na tela de titulo do jogo a uma lista que armazena as cinco maiores pontuações.
- Caso o jogador conclua todas as partidas (vencendo a ultima que exige 100% de eliminações), após uma tela de vitória o jogo volta a primeira partida com uma dificuldade maior.
Assets necessários
Programação
- Gerenciador de cenas.
- Salvar e atualizar placares.
- Opção de configuração de som (on/off) e idioma (inglês, português e espanhol).
- Controles primário usando mouse.
- Controles secundários, usando teclado e gamepad.
- No controle touch, mover a mira ao local tocado na tela.
Arte
- Sprites de um carneiro - animações: correr, atingido, comemorando.
- Sprites do chupacabra - animações: correr, atingido, comemorando.
- Cartucho de munição - Novo e usado.
- Relógio - 10 posição representando o quanto da partida foi concluído.
- Mapa da arena (campo gramado).
- Sprites flores - animações ao vento.
- Sprite pedra.
- Sprites mira.
- Sprite efeito tiro.
- Botão Recarregar espingarda.
- Hud do jogo.
- Tela inicial e logo.
- Botão de som on/off.
- Botão pausar/menu.
- Botão Recarregar partida.
- Botão Próximo.
- Mensagem Game Over.
- Mensagem Vitória.
- Mensagem Perfeito.
Sons
- Som do carneiro - Andar e berro.
- Som do chupacabra - Andar, dor e risada.
- Som de tiro.
- Som de recarregar espingarda.
- Som de vitória.
- Som de vitória perfeita.
- Som de derrota.
- Som de botão.
- Música de fundo.